POSITIVO SURPREENDE EM 2020 E APRESENTA BONS RESULTADOS EM 2020
O ano de 2020 foi desafiador para todos por causa do
COVID-19, mas a empresa Positivo surpreendeu e apresentou excelentes resultados
financeiros e operacionais em 2020, apresentado uma receita consolidada de R$
887 milhões, crescimento de 59% em relação ao mesmo período de 2019.
Lucro líquido anual de R$ 196 milhões e o maior dos últimos 10
anos.
Por questões pandêmicas, houve uma aceleração na adoção de
tecnologias, especialmente quando falamos de homeworking e homeschooling, consequentemente
beneficiando a indústria de hardwares no Brasil e no mundo. Como a positivo detêm
o hardware como o seu principal produto, claramente também foi beneficiada.
Continua após o anúncio
Destaques do 4T de 2020
Crescimento em vendas, com a alta considerável na demanda de
hardware, com a readequação do “novo normal” no cotidiano das pessoas, muitas
empresas e pessoas tiveram de se readaptar levando os escritórios para a casa
dos funcionários, claro que demandou investimento principalmente em hardwares,
o que o explica o crescimento nas receitas da positivo.
O segmento de consumer cresceu 143% no 4T de 2020 vs 4T de
2019. Para 2021 já existe promessas de novas receitas, os novos negócios da
positivo já apresentam 19% das receitas e, com o ganho da licitação da produção
de urnas eletrônicas do TSE (tribunal superior eleitoral).
O ano de 2020, foi o ano dos desafios, mas a positivo
remodelou bem os seus negócios, fortificando o seu mercado digital, as vendas
por canal on-line atingiram 47% no 4T de 2020, representando um aumento de 208%
vs 4T 2019.
A empresa também está cada vez mais destinando mais esforços,
para atendimento das classes sociais A e B. A marca Vaio apresentou forte
crescimento de 292% nas receitas no seguimento consumer. No seguimento casa inteligente,
atingiu cerca de 250.000 usuários ao final de 2020, crescimento percentual de 1.485%.
Positivo e o
COVID-19
A empresa foi pioneira na tomada de medidas preventivas ante
o Covid-19, quando o Covid-19 já estava adentrando outros países, a positivo já
se antecipou aos cuidados necessários, tanto sanitários, financeiro e
operacional. O comitê de crise da positivo reunia-se periodicamente para
definição de estratégias, com o objetivo da empresa passar da melhor pela crise
que estaria por vir.
Comentários
Postar um comentário