Estudo 2020 Via Varejo VVAR3
Marcas Via Varejo
Casas Bahia
Com mais de 700 lojas, a marca está presente em mais de 20 Estados, além do DF e foi avaliada em R$ 800 milhões e reconhecida como uma das marcas mais valiosas do Brasil em ranking divulgado pela consultoria Interbrand.
PontoFrio
Pontofrio apresenta para o consumidor novas possibilidades por meio de grande variedade de produtos e serviços. Atualmente, com mais de 250 lojas nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, o Pontofrio é um dos varejistas líderes de mercado.
Bartira
Conhecida como a maior Fábrica de Móveis do Brasil e da América Latina, com 1,5 mil colaboradores, produz cerca de 750 produtos por hora e representa 35% da venda de móveis da Via Varejo. Com o objetivo de proporcionar momentos especiais e realizar sonhos dos seus clientes e suas famílias, a Bartira está sempre criando e pensando no melhor para o lugar mais importante para você: sua casa.
Extra
Com mais de 16 anos no mercado nacional, o Extra.com.br, marca administrada pela Via Varejo, hoje comercializa um amplo número de produtos, como: Automotivo, fraldas, móveis, utilidades domésticas, etc. Em 2013 fomos o primeiro e-commerce a começar uma plataforma para marketplace e isso nos ajudou a reforçar ainda mais o nosso posicionamento e grande sortimento de produtos.
Breve Histórico
A Companhia é resultado da associação das operações das
Casas Bahia e do Pontofrio ocorrida em 2009 e acredita ser uma das maiores
empresas de varejo de eletroeletrônicos no mundo. Casas Bahia e Pontofrio são
duas redes tradicionais varejistas do país, originárias do empreendedorismo de
imigrantes. A primeira foi fundada em 1952 pelo imigrante polonês Samuel Klein
e teve sua primeira loja inaugurada em 1957 e a segunda, por sua vez, foi
fundada pelo imigrante romeno Alfredo João Monteverde em 1950.
Visão Geral
Líder do varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos,
telefonia e móveis no Brasil, em termos de receita bruta em 2019 e no primeiro
trimestre de 2020. Em 31 de março de 2020 alcançou a marca de 21,6 milhões de
clientes ativos. A empresa opera através das plataformas e-commerce com as
bandeiras “Casas Bahia”, “PontoFrio” e “Extra.com.br”, além da rede de 1.073 lojas
físicas com as bandeiras “Casas Bahia” e “PontoFrio”, 26 centros de distribuição,
120 mini hubs que são lojas que funcionam como centro de envio (shipping from
store). Em abril de 2020, foi anunciado a aquisição da ASAPLog, uma plataforma tecnológica
de logística. E em destaque o banco digital BanQi, que contribui para soluções
de inovação digital em crédito.
Estratégias da Empresa
A estratégia principal da empresa é estar cada vez mais próxima
de seus clientes, com lojas em shoppings, ruas e internet. Uma novidade para
alcançar o maior número de clientes possíveis, foi lançada a ferramenta “ME
CHAMA NO ZAP”, uma nova modalidade para o formato de vendas online.
A empresa está sempre realizando estudos, para ampliar a
gama de conhecimento do mercado em que está alocada, em cima das principais
tendências do segmento de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e móveis. Uma das
formas é a análise de benchmarketing e pesquisas de comportamentos do consumidor.
Busca avançar os processos de transformação digital para a
aproveitas as oportunidades de crescimento baseadas em tecnologias, que possam
ampliar nossa oferta de produtos e serviços complementares para além do varejo.
Em relação as escalas geográficas a empresa, está em
constante estudo para alcançar regiões de alto potencial, principalmente em
regiões do norte e nordeste do Brasil.
Fonte: https://ri.viavarejo.com.br/
Comentários
Postar um comentário