Análise e Perspectiva da Própria Marcopolo
A empresa sofreu operacionalmente por conta do COVID-19, que
paralisou o mercado de turismo, linhas regulares de longas distâncias,
transporte público urbano e transporte escolar. Ou seja, são mercados que estão
ligados diretamente com o mercado em que a Marcopolo está inserida.
A Cia. Espera uma retomada no 2° semestre de 2021, puxada
pela perspectiva da retomada do turismo, transporte regulares de longas
distâncias, setor de fretamento (mercado que foi líder de vendas da empresa) e
volta das aulas.
Para o mercado de urbanos, a retomada tende ser um pouco mais
lenta, por questões econômicas e do aumento do desemprego.
A empresa espera em 2021 o avanço das vacinas para decorrer
as voltas as aulas, em escolas e universidades, mercado em que a empresa fatura
nas vendas dos Volares, muito utilizados para esse tipo de transporte.
Para 2021 a empresa aguarda a liberação do edital divulgação
os dados, para a licitação do programa federal caminho da escola, que
logicamente irá contribuir para o faturamento de 2021.
Já em relação as exportações da empresa, foram beneficiadas
principalmente nesse ano de 2020, pelo aumento considerável do dólar em relação
ao Real, que valorizou os caixas da empresa.
Comentários
Postar um comentário