Análise e Perspectiva da Própria Marcopolo


A empresa sofreu operacionalmente por conta do COVID-19, que paralisou o mercado de turismo, linhas regulares de longas distâncias, transporte público urbano e transporte escolar. Ou seja, são mercados que estão ligados diretamente com o mercado em que a Marcopolo está inserida.

A Cia. Espera uma retomada no 2° semestre de 2021, puxada pela perspectiva da retomada do turismo, transporte regulares de longas distâncias, setor de fretamento (mercado que foi líder de vendas da empresa) e volta das aulas.

Para o mercado de urbanos, a retomada tende ser um pouco mais lenta, por questões econômicas e do aumento do desemprego.

A empresa espera em 2021 o avanço das vacinas para decorrer as voltas as aulas, em escolas e universidades, mercado em que a empresa fatura nas vendas dos Volares, muito utilizados para esse tipo de transporte.

Para 2021 a empresa aguarda a liberação do edital divulgação os dados, para a licitação do programa federal caminho da escola, que logicamente irá contribuir para o faturamento de 2021.

Já em relação as exportações da empresa, foram beneficiadas principalmente nesse ano de 2020, pelo aumento considerável do dólar em relação ao Real, que valorizou os caixas da empresa.






Vídeo comentando a análise






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como criar uma planilha de orçamento.

Nova Planilha De Gerenciamento de Opções Binárias